Brasil Brilha no Mundial Paralímpico de Halterofilismo e Supera Recorde Histórico

© Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados

O Brasil alcançou um feito inédito no Mundial de halterofilismo paralímpico, em disputa no Cairo, Egito. A delegação brasileira ultrapassou sua melhor campanha histórica na competição, impulsionada pela conquista da medalha de bronze de Marco Túlio Cruz, na categoria até 49 quilos, nesta quarta-feira (15).

O atleta mineiro, de 22 anos, estreou no campeonato já subindo ao pódio e estabelecendo um novo recorde das Américas para sua categoria de peso, ao levantar 177 quilos. A medalha de ouro ficou com o turco Abdullah Kayapinar, que alcançou a marca de 179 quilos, enquanto o jordaniano Omar Sami Qarada levou a prata com 178 quilos.

“É a melhor sensação do mundo. Meu primeiro Mundial. Senti toda aquela energia. Quando cheguei aqui, pensei ‘é hoje!’. Temos todo o trabalho mental que é difícil de controlar. Quando saí de casa, falei para a minha mãe que voltaria com uma medalha. Estou muito feliz”, comemorou Marco Túlio.

Com o bronze de Marco Túlio, o Brasil agora soma três pódios em disputas individuais no campeonato, superando sua performance anterior de duas medalhas (um ouro e um bronze) obtida em Dubai 2023. Na edição de Dubai, o país também conquistou uma prata por equipes femininas.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também