Brasil Brilha no Egito: Para Tênis de Mesa Conquista 17 Medalhas

© Carol Coelho/CPB/Direitos Reservados

A delegação brasileira de tênis de mesa paralímpico encerrou sua participação no ITTF World Para Challenger Giza, no Egito, com um total de 17 medalhas. Após um desempenho expressivo nas disputas individuais, com oito pódios, os atletas brasileiros voltaram a se destacar nas competições de duplas.

No último dia do torneio, a equipe verde e amarela garantiu mais nove medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Lethícia Lacerda, de Goiás, que já havia conquistado o ouro no individual, repetiu o feito ao lado do catarinense Gabriel Antunes. Na final da classe XD17 mista (para atletas andantes), a dupla superou os japoneses Yuri Tomono e Koyo Iwabhuchi por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/7, 4/11 e 11/4. Letícia também garantiu a prata na classe WD10 feminina (cadeirantes) ao lado da paulista Aline Ferreira, após ficarem em segundo lugar no grupo com três vitórias e uma derrota.

Outro ouro veio com a dupla formada pelo paulista Fábio Silva e a goiana Thaís Fraga na classe XD7-10 (cadeirantes), que venceu os indianos Bhavina Patel e Shubham Wadhwa por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/9 e 11/9. Thaís Fraga também conquistou outro ouro nas duplas da classe WD10 feminina (cadeirantes), jogando com a sul-coreana Oejeong Kang. A dupla teve um aproveitamento de 100%, com quatro vitórias em quatro partidas.

As duplas de Iranildo Espíndola e Nicole Santos (classe XD4); Carlos Eduardo Moraes e Fábio Silva (MD8); Lucas Arabian e Welder Knaf (MD8); Jean Mashki e Gabirel Antunes (MD18); e Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (MD4) conquistaram a medalha de bronze.

A delegação brasileira no Para Challenger Giza contou com 14 mesatenistas, que competiram desde o início das disputas individuais.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também