Briga Escolar em Brasília Termina com Gás de Pimenta e Alunos na UPA

Agência Brasil

Uma briga entre três alunas no Centro de Ensino Fundamental Bosque, localizado em São Sebastião, Distrito Federal, resultou no disparo de gás de pimenta por uma vigilante da escola durante o intervalo das aulas nesta terça-feira. Duas estudantes precisaram ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com informações divulgadas, a situação ocorreu em meio a uma aglomeração de alunos que se formou em torno das estudantes envolvidas na confusão, dificultando a ação imediata da equipe gestora da escola. A Secretaria de Educação do Distrito Federal não informou a idade ou série das alunas.

A secretaria justificou o uso do gás de pimenta como uma medida para permitir a intervenção dos servidores e controlar a situação. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar atendimento no local.

A direção da escola informou que professores e outros funcionários prestaram apoio aos alunos que foram afetados pelo gás. A unidade de ensino também descartou a informação de que as estudantes envolvidas na briga estariam portando objetos cortantes. A Secretaria de Educação assegurou que a situação foi controlada e o turno finalizado com segurança.

Diante do ocorrido, a Secretaria de Educação afirmou que irá acompanhar o caso e tomar as medidas necessárias. A pasta também reforçou seu compromisso em promover um ambiente escolar seguro, baseado no diálogo e na cultura de paz.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi solicitada pela direção da escola para permanecer no local, com o objetivo de evitar possíveis conflitos com os pais dos alunos, devido à ampla divulgação da briga nas redes sociais.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também