A seleção brasileira feminina Sub-17 não conseguiu alcançar a final do Mundial da categoria. Em partida disputada em Rabat, Marrocos, a equipe foi derrotada pela Coreia do Norte por 2 a 0, adiando o sonho de conquistar o título inédito.
Yu Jong Hyang foi a autora dos dois gols que garantiram a vitória para as norte-coreanas, que são as maiores campeãs mundiais na categoria, somando três títulos e buscando o tetracampeonato.
Apesar da derrota, a campanha brasileira foi histórica, marcando a primeira vez que a seleção alcançou as semifinais do Mundial Sub-17. A equipe ainda terá a chance de conquistar um lugar no pódio, disputando o terceiro lugar no sábado (8), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, também em Rabat. Logo após, ocorrerá a grande final do torneio.
Durante a partida, a Coreia do Norte impôs pressão desde o início, com Kyong Kim quase abrindo o placar logo aos dois minutos. O Brasil respondeu com Kaylane, cujo chute desviou na zaga adversária. Aos 14 minutos, Gi Seppe foi substituída por Dulce Maria devido a dores na coxa. A goleira brasileira Ana Morganti teve um papel importante, defendendo finalizações de Jong Hyang e Chong Gum.
Aos 32 minutos, Maria roubou a bola e chutou, mas a goleira Son Gyong defendeu. Aos 41 minutos, após análise do VAR, um pênalti foi marcado contra o Brasil, com Adreyna sendo expulsa por tocar na bola com a mão. Jong Hyang converteu o pênalti, abrindo o placar para a Coreia do Norte.
No segundo tempo, Jong Hyang ampliou a vantagem logo aos cinco minutos. Mesmo com uma jogadora a menos, o Brasil não se rendeu. Kaylane cruzou para Evelin, mas a zaga adversária impediu a finalização. Já nos acréscimos, Evenlin tentou o gol, mas a goleira Son Gyong defendeu, selando a vitória da Coreia do Norte.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br