Seja bem-vindo
Ipatinga,11/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Samantha Schmütz é novamente uma das estrelas na 12ª temporada de “Vai Que Cola”


Samantha Schmütz é novamente uma das estrelas  na 12ª temporada de “Vai Que Cola” Foto: Juliana Coutinho / Divulgação Multishow

A artista interpreta Jéssica e é uma das estrelas do programa humorístico da telinha, 

na TV Globo e no Canal Multishow, um dos mais longevos da televisão brasileira


Artista multimídia e multitalentos, Samantha Schmütz vive nova fase em sua carreira, mais dedicada à música, mas não abre mão de sua paixão pela atuação, que pode ser conferida na nova temporada de “Vai Que Cola” (Multishow e Globoplay), na qual a atriz interpreta a personagem Jéssica. “Sinto muito orgulho em fazer parte de um programa que está no ar há 12 anos. São 481 episódios, digno de Guinness Book! Com certeza, um feito histórico na televisão, e que só é possível por conta da competência de todos os envolvidos.”, celebra.
Com a certeza de gargalhadas e a presença de personagens que os brasileiros adoram, na 12ª temporada de “Vai Que Cola” o humorístico volta à pensão do Méier, depois de duas temporadas entre Arábias e Murundinho, para mais confusões e disputas pelo imóvel mais querido do bairro.  “Este ano Jéssica está mais comportada e fiel, acreditam? Tem que ver para crer, só assistindo para conferir isso. Dá para acreditar numa Jéssica monogâmica?“, brinca Samantha. 
A temporada mostra Dona Jô (Catarina Abdalla) formada em psicologia e retornando ao Méier depois de dois anos fora. Ao se dar conta de que a pensão está caindo aos pedaços e que as dívidas não param de chegar, a matriarca sofre um colapso enquanto tenta colocar tudo em ordem e decide passar o comando da pensão para um membro da família. Jéssica, filha de Dona Jô, é a legítima herdeira e acredita ser a melhor opção para administrar a pensão. Mas Ferdinando (Marcus Majella) e  Terezinha (Cacau Protásio) também entram na disputa.

Samantha é sucesso nos diversos segmentos em que atua: atriz, cantora, compositora, apresentadora, empresária, produtora e comediante. Com 25 anos de carreira, a artista traz em sua trajetória projetos marcantes e inesquecíveis, nas telonas ou nos palcos, na TV, no ao vivo ou no streaming. Além da comédia, gênero pelo qual se tornou mais conhecida, Samantha também se destaca em papéis mais dramáticos, como a personagem que interpretou em “Manhãs de Setembro” (Prime Video), atuando ao lado de Seu Jorge e Liniker. 
Vivendo em Los Angeles desde 2022, onde divide o tempo entre o estudo de canto e a atuação, Samantha participou no ano passado como cantora da primeira turnê de Arthur Verocai nos Estados Unidos, passando por Los Angeles, Chicago, Berkeley e Nova York, onde o espetáculo aconteceu no icônico Lincoln Center. Veio ao Brasil para as gravações de “Vai Que Cola”, e foi novamente convidada pelo maestro, arranjador e multi-instrumentista brasileiro para se apresentar em seu show no Festival Coala, em São Paulo, no início de setembro. 

“Vai Que Cola” é exibido de segunda a sexta, a partir das 18h no Globoplay e às 22h no Multishow. A nova temporada conta com 40 episódios inéditos e várias participações especiais, como Xuxa, Paulo Vieira, Marcelo Serrado, Flávia Reis, Antônio Fragoso, Pedro Benevides, Aline Campos, Suzy Brasil, André Mattos, Marcelo Laham e Bia Guedes. Até Juninho Play (Samantha Schmütz) terá uma aparição especial. A série de comédia é produzida por A Fábrica, com roteiro final de Leandro Soares, Felipe Vianna e Fernando Caruso, e direção geral de Silvio Guindane.

Sobre Samantha Schmütz 

Formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras em 1999, Samantha é um dos grandes nomes das telonas e do humor, destacando-se em diversas mídias e segmentos. Estreou na TV em 2007 no programa Zorra Total, da TV Globo, com o personagem Juninho Play, que rendeu à Samantha dois prêmios: como atriz revelação, do Jornal Extra; e melhor comediante, no Prêmio Melhores do Ano. 
Ao longo dos anos, vem atuando em longas com recordes de bilheteria e sucessos do streaming como “Minha Mãe é Uma Peça 1”, de André Pellenz (2012), “Vai que Cola, O Filme”, de César Rodrigues (2015), “Minha Mãe é Uma Peça 2”, com mesma direção (2016), “Tô Ryca”, de Pedro Antonio (2016) e “Tô Ryca 2” (2022). Outros sucessos na telona e streaming são: “Os Salafrários”, “Manhãs de Setembro” e “Carcereiros”.
O longa-metragem "Tô Ryca", de 2016, fez 1,3 milhões de espectadores nos cinemas – e é até hoje uma das maiores bilheterias do cinema nacional. "Os Salafrários" e "Tô Ryca" ficaram entre os primeiros colocados em suas estreias no streaming. Em 2022, "Tô Ryca 2" fechou a quarta semana em cartaz nos cinemas com mais de meio milhão de ingressos vendidos (501,7 mil), de acordo com dados do Filme B Box Office Brasil, tornando-se a segunda maior bilheteria nacional da pandemia.

Na música

Samantha iniciou seus estudos de canto aos 17 anos. Pouco tempo depois, se apresentava em bares em sua cidade natal, Niterói, no Rio de Janeiro. Com estreia em 2018, após ter uma carreira já consolidada como atriz na TV e no cinema, é lançado o programa “Samantha Canta”, que foi ao ar por 4 temporadas no Canal Bis. A artista trazia ao público todo seu talento musical, em versões próprias de músicas e artistas de diversos universos do pop nacional e internacional. Com o sucesso do "Samantha Canta", a atriz e cantora levou aos palcos um musical inspirado em sua biografia. 

Além do programa e da biografia no teatro, Samantha realizou diversos trabalhos na área musical, com múltiplas referências e vertentes. Com uma enorme potência vocal e estilo singular, Samantha já fez oito musicais, entre eles “Elis, a Estrela do Brasil” e “Obrigado, Cartola!”. Também participou de quadros musicais importantes na televisão, como: Show dos Famosos, no Faustão, e PopStar. 
Foi backing vocal de Serjão Loroza, integrou a banda Mulheres Cantam Beatles e se apresentou com a banda Brasov. Em 2020, gravou “E o Mundo Não Se Acabou”, de Assis Valente, com o grupo Sururu na Roda. No mesmo ano, Samantha gravou com a banda Nação Zumbi uma versão de “Homem com H”, de Antonio Barros, canção conhecida na voz de Ney Matogrosso. Em 2022, Samantha lançou três músicas, “Edifício Brasil” e “Bossa Loka”, produzidas por Tropkillaz, e “Segredo”, com produção de Bid.

Apaixonada por reggae, Samantha também está trabalhando na concepção de um projeto com a banda Funk Como Le Gusta, o Baile Dolce Bagana. Nele, fará releituras de clássicos nacionais e internacionais do ritmo. Homenageando nomes icônicos do reggae, a cantora vai reunir um repertório que promete muito suingue, com canções de Bob Marley, Erykah Badu, Steel Pulse, Gilberto Gil, além de composições de artistas mais recentes, como Protojoe, YG Marley e Hollie Cookie, entre outros. 

Acompanhe Samantha Schmütz





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.