Seja bem-vindo
Ipatinga,11/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Boulos foi o candidato mais votado entre presos e menores infratores


Boulos foi o candidato mais votado entre presos e menores infratores

Guilherme Boulos foi o candidato mais votado por presos e menores infratores no primeiro turno da eleição de São Paulo. O candidato do PSOL recebeu 48 por cento dos votos nas seções eleitorais instaladas em presídios e unidades da Fundação Casa. No Centro de Detenção Provisória 4 de Pinheiros, na zona oeste, Boulos foi o único que recebeu votos na disputa para a prefeitura. 
 
Na contagem geral, Pablo Marçal, do PRTB, ficou em segundo com 23 por cento e Tabata Amaral, do PSB, em terceiro, com 15 por cento. O atual prefeito Ricardo Nunes foi o quarto, com 11 por cento e outros candidatos não somaram 1 por cento.
 
A Justiça Eleitoral instalou 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação no Estado de São Paulo. 2 mil 729 presos e menores infratores estavam aptos para votar, mas nem todos quiseram registrar a preferência na urna.

Pela lei, tem direito ao voto o preso provisório, ou seja, que não tem condenação criminal transitada em julgado. Desde 2010 o Tribunal Regional Eleitoral vem implantando a medida para garantir o direito e promover cidadania. Uma resolução define que para instalação da seção deve haver pelo menos 20 eleitores.
As informações são do jornalista Pedro Campos da Rádio Bandeirantes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.