Determinada, talentosa e apaixonada pela arte, Nil Ferreira é um exemplo de mulher que equilibra com leveza a vida entre os palcos, as câmeras e o lar. Atriz profissional com DRT desde 2019, ela descobriu cedo seu amor pela atuação — ainda aos 17 anos — e nunca mais conseguiu se afastar dos holofotes.
Mesmo com as pausas naturais da vida, inclusive a maternidade, Nil sempre sentiu que a arte fazia parte do seu propósito. “Aos 42 anos, depois de ser mãe de dois filhos e ter tentado deixar a área artística algumas vezes, percebi que meu amor pela arte era maior. Quando me dou conta, já estou novamente no teatro ou na TV”, conta, com o brilho nos olhos de quem segue o que ama.
Natural de Picos Piauí, mas…morando em São Paulo a mais de 30 anos, Nil tem Deus e sua família como pilares. Casada, mãe de um jovem de 22 anos e de uma menina de 3, ela faz questão de mostrar que é possível realizar sonhos sem abrir mão dos laços familiares. Hoje, além de atriz, Nil também se destaca na internet, onde compartilha sua rotina, momentos de autocuidado e viagens com a família. “Gosto de incentivar outras mulheres a se olharem com carinho, a terem um tempo só para si. O autocuidado é uma forma de amor próprio e de fortalecimento”, afirma.
Nas redes sociais, Nil inspira com autenticidade — mostrando que a vida real pode ser leve, divertida e cheia de propósito. Entre gravações, eventos e momentos com os filhos, ela mantém uma conexão genuína com o público.
Atualmente, a artista está envolvida em um novo trabalho para no cinema, que promete surpreender o público no próximo ano. “Ainda não posso contar muitos detalhes, mas está sendo uma experiência incrível”, adianta com entusiasmo.
Com passagens por produções teatrais como Ópera do Malandro, Laços Eternos e participações em programas como Rodrigo Faro, Fábio Porchat e Se Joga, Nil segue construindo uma trajetória sólida e inspiradora.
Para ela, o segredo é simples: fé, amor e persistência. “Acredito que quando a gente faz tudo com verdade e entrega, os caminhos se abrem. Sou grata por cada passo da minha jornada — como atriz, mãe e mulher.